quinta-feira, 26 de agosto de 2010

SketchUp do Edifício Niemeyer

Olá! Essa semana fizemos um trabalho sobre o Edifício Niemeyer (aquele da Praça da Liberdade que você sempre olha e fica curioso, mas nunca entrou). Bom, eu entrei! E conheci o prédio todo, inclusive um dos apartamentos e o terraço (que são muito legais!).

Algumas coisas sobre o Ed. Niemeyer:
Foi construído entre 1954 e 1955;
Pertence ao modernismo;
É um prédio residencial.

O vídeo no SketchUp mostra minhas percepções sobre o prédío,seus elementos e detalhes... fiz algo mais ligado às sensações do que uma visão objetiva. Voilà!

domingo, 15 de agosto de 2010

Retrato Photoshop 2

Refazendo a primeira foto, decidi fazer algo bem diferente para poder explorar outras áreas e ferramentas do Photoshop, mas usando inicialmente a mesma foto do Marcelo. Evidenciei as mesmas características de antes por ser a mesma foto, e me inspirei em Andy Warhol (um dos meus artistas preferidos) para utilizar várias cores fortes, talvez até em alguns trabalhos de Henri Matisse. Acredito que mesmo que alguém tenha uma personalidade mais evidente, em muitos momentos mostramos nossos "vários Eus", ou nossos diferentes lados. Assim como as cores (ou a ausência delas).


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Retrato Photoshop!

Olá! Nosso primeiro trabalho foi criar um retrato de um colega e usar o Photoshop como ferramenta para editar a foto. Fiz o retrato do Marcelo, que eu conheço pouco, mas descobri que ele é uma pessoa tímida, medrosa e gosta muito de ouvir e de fazer música, características marcantes na sua personalidade. Procurei usá-las no retrato colocando um fundo xadrez que remete à cultura rock e punk, que está ligada ao lado musical dele, assim como as notas musicais. É interessante também ressaltar um lado mais pessoal na hora de tirar a foto, o uso das mãos na frente do rosto, que talvez possa mostrar o lado tímido e misterioso do Marcelo, e também pelo fato do retrato final ser quase todo em preto e branco. Os pequenos traços verdes da foto tem uma ligação com a escolha e o caminho que ele quer seguir na arquitetura, um lado sustentável e ecologicamente correto. Na minha visão, essa mistura de ideias mostram um pouquinho do Marcelo, espero que ele goste!


Abraços arquitetônicos!